Blog

Confira as últimas postagens

Festa de 15 anos - Como planejar a sua!


Fazer uma grande festa de 15 anos é o sonho de muita menina, e para escolher o estilo e detalhes da decoração é preciso analisar quanto de orçamento tem disponível e também qual é o sonho da garota, afinal, o dia é todo dela e é preciso que ela coloque traços de sua personalidade em todos os detalhes da decoração de festa de 15 anos.

E aqui você vai poder conferir muitas dicas e fotos de festa de 15 anos para se inspirar e elaborar a sua festa, e claro, celebrar esse dia tão especial com tudo o que a debutante tem direito.
 

Como organizar uma festa de 15 anos?

O tempo é o seu maior aliado quando o assunto é organizar uma festa de 15 anos. Isso porque, tendo um tempinho a mais, é possível escolher os fornecedores com calma e garantir que tudo sairá conforme o planejado.

Além disso, a maioria dos profissionais permite que a aniversariante parcele o valor do serviço até o dia da festa. Ou seja, você consegue pagar pelos melhores, sem sofrer com o preço alto. Os pais agradecem!
Eu considero um ano e meio o tempo ideal para começar a organização. Mais do que isso é ruim, pois as tendências mudam muito nesse meio tempo e você pode acabar decepcionada com o resultado.

Por que é importante definir um orçamento?

O orçamento será o responsável por definir diversos fatores da sua festa, como o espaço, o buffet, decoração e até a lista dos convidados. Se o orçamento estiver alto (graças a Deus!) é possível investir em uma festa bombástica, com vários detalhes personalizados.

Contudo, quem tem um orçamento menor também não precisa se preocupar! Dá para fazer uma festa de 15 anos simples e inesquecível da mesma forma!
Ter uma festa menor e personalizada é muito melhor do que uma grande com fornecedores over. Pense nisso!
 

Faça uma lista

Na hora de fazer o orçamento, vale a pena considerar esses detalhes básicos (e essenciais):

  • Espaço da festa
  • Buffet
  • Decoração
  • Vestidos
  • Convites 
  • Lembrancinhas
  • DJ ou banda
  • Bolo
  • Beleza
  • Sapato

Isso é o básico de toda festa. Com o tempo, você pode adicionar outras atrações e detalhes que fazem toda diferença, como bar para festa de debutante e uma pista de dança personalizada.

Outra coisa que vale a pena observar é a data aproximada da party. Quanto tempo vocês têm até a data da festa? Dependendo, dá para liberar um dinheiro a mais até o grande dia!

Defina uma fada madrinha!

É importante considerar que organizar uma festa de 15 anos é um processo extremamente complexo. Você precisará de toda ajuda possível para escolher os detalhes e selecionar os melhores fornecedores do mercado, que atendam às suas expectativas.

Por isso, escolha uma “fada madrinha” para te ajudar na organização do início ao fim. Pode ser sua mãe, tia, vó, irmã… Quem for mais próximo e conheça bem o seu estilo para curtir o momento ao seu lado.

Preciso ter assessoria?

SIM! O bom de ter uma assessoria é que eles já conhecem a qualidade da grande parte dos espaços para festas de 15 anos, são especialistas em organizar suas ideias para transformá-las em realidade e comandar todos os protocolos. Converse com seus pais para ver a melhor alternativa, quem sabe até procurar uma assessora bacana para conversar e conferir de pertinho como é o serviço dela.

Espaço para festa

Chegou a hora de escolher o espaço para realizar a festa! Porém, antes de sair em busca do lugar é preciso ter decidido dois fatores da sua listinha:

1) Lista de Convidados
2) Estilo da Festa

Lista de convidados

Tendo um bom budget, você pode organizar a lista de convidados tranquilamente. Comece colocando somente as pessoas indispensáveis para você.

Lembre-se que é o seu dia, um dia de alegria e comemoração para cair na balada e se divertir com seus melhores amigos; exclua as “inimigas”!

Pense bem se vale a pena convidar a escola inteira só porque você acha bacana ter uma festança. Às vezes você consegue aproveitar muito mais com uma festa menor, apenas com os amigos, do que com uma multidão de colegas.

Estilo da festa

Você não precisa escolher a temática de cara, mas é bom já ter um estilo em mente para definir o salão. Se você quiser uma festa mais rústica com tema “jardim encantado”, por exemplo, não adianta muito contratar um espaço super clássico para realizar a festa porque não tem nada a ver com a temática. Essa é a lógica!

Vale a pena olhar fotos de festas que o espaço já fez para você ter certeza de que terá uma festa mara e com a sua cara!

Além disso, marcar visitas em dias de festa é indispensável para ver de pertinho como é o clima do lugar.

Na visita ao espaço…

Anote tudo que você ver de prós e contras de cada lugar que visitar, como: espaço para pista de dança pequeno ou grande; aproveitamento da decoração; espaço para lounge, que é o cantinho que os parentes provavelmente vão passar a maior parte do tempo, serviço de buffet, banheiros e higienização da cozinha.

Ah, outra dica é: foco no estilo da festa! Você vai precisar dela em diversos outros detalhes que definir.

No contrato do espaço…

Gostou de um espaço em especial? Quando seus pais assinarem o contrato atente-se aos seguintes tópicos em especial:

  • Duração da festa: você programa uma festa para durar a noite inteira e o buffet só permite 4 horas? Fique atenta!
  • Horas adicionais: quanto fica se a festa passar do horário? Sempre tem o convidado que não quer ir embora por nada!
  • Gerador: quase ninguém presta atenção, mas é importantíssimo. Se der qualquer problema na energia e o espaço não tiver um gerador, a festa ficará no escuro!
  • Convidados extras: se passar a lista de convidados, quanto fica no final? Além disso, os fornecedores são cobrados? Contam na lista também? Verifique!

Escolha um tema!

Chegou a hora de escolher um tema criativo e que seja a sua cara para o grande dia, pois é a partir dele que você escolherá todos os detalhes da festa, como: paleta de cores, decoração, convite, lembrancinhas, vestidos… TUDO!

Dica: escolha um tema que você se identifica e que os convidados ao receberem o convite e entrarem na festa, exclamem: “isso é a cara dela!”.

Vestidos para festa de 15 anos

A quantidade de vestidos é outro tópico pessoal. Tem debutante que escolhe três modelos diferentes para usar em determinados momentos da festa; enquanto outras usam dois ou até o mesmo vestido durante toda festa.

Para quem deseja ter três vestidos, confira como e o que usar:

  • Recepção dos convidados: O primeiro vestido precisa ser totalmente de acordo com o tema da festa, para o convidado chegar e já ter uma boa base sobre como é o clima do evento. O comprimento pode ser curto ou longo, porém, geralmente as debutantes escolhem um curto e deixam o longo para valsa. Isso varia de acordo com o estilo da aniversariante.
  • Hora da valsa: Esse é o vestido mais importante de todos, pois é o da sua grande entrada! Todo mundo vai parar para te ver dançar com seu pai, irmão, primo, príncipe… Portanto, usar um vestido lindo, com brilho e detalhes marcantes, é essencial.
  • Para cair na balada: Vestidos curtinhos e cheios de estilo são perfeitos para dançar até cansar! Aposte em modelos modernos, cheios de brilho e que sejam confortáveis para você pular a noite toda!

Escolha o convite de aniversário perfeito!

Definir o convite, a primeiro momento, parece uma tarefa fácil, mas não é! Ele tem que combinar com a festa de 15 anos até nos pequenos detalhes como cores, fitas, acabamentos… Tudo isso de forma criativa, para deixar o convidado interessado e até ansioso para ir à sua festa. Visite uma loja especializada que faça modelos de convites personalizáveis e crie um que mais combine com você.

(Fonte: https://www.aceitosim.com.br/15-anos/festa-de-15-anos/)