Blog

Confira as últimas postagens

12 dicas perfeitas para arrasar nas suas fotos de 15 anos


Uma das coisas mais importantes para uma debutante são as suas fotos de 15 anos, não é mesmo? Afinal, elas são a melhor maneira de guardar boas lembranças desse grande dia. Mas muitas meninas ficam sem saber como produzir as melhores fotografias, e a preocupação é totalmente compreensível.

O primeiro toque que posso dar é que você não pode contar apenas com o melhor look! Para arrasar nas fotos de 15 anos, você precisa se atentar a outros detalhes importantes, que dão uma diferença enorme no resultado final do seu álbum. Organizamos 12 dicas pra você ter sucesso nas suas fotografias. Vamos conferir?

1. Defina a linguagem das fotos de 15 anos

Antes de pensar em qualquer coisa a respeito das fotografias, você precisa definir qual será a linguagem do seu álbum. Você pode pensar em algum tema especial que tem um pouco da sua personalidade e explicar tudo para o fotógrafo.

Só tome cuidado para que seu book não fique parecendo uma produção de uma mulher de 25 anos! As imagens devem corresponder à sua idade real: nem criança, nem mulher. Por mais que as garotas hoje queiram produzir álbuns sensuais e um pouco longe do padrão de 15 anos que conhecemos, você não deve arriscar tanto. Siga uma linguagem criativa e tenha uma lembrança bacana dessa idade. Deixe as produções mais adultas para quando você estiver mais velha, ok?

2. Registre suas atividades preferidas

Ainda dentro da linguagem, você tem a possibilidade de incluir várias de suas atividades preferidas. Se você pratica algum esporte, gosta muito de ler ou tem um personagem de ficção preferido, registre isso no seu ensaio de fotos! O mesmo vale se você dança, atua ou é muito fã de algum filme ou série de TV. Não tenha vergonha de expor o que você mais gosta, pois o momento é todo seu!

3. Arrase no look para as fotos de 15 anos

Quando o assunto é o figurino das fotos, ele também deve seguir a linguagem e o tema das imagens. Não destoe da sua personalidade e capriche em looks que realmente valorizem o seu corpo, a sua personalidade e que deixem as fotos o mais naturais possíveis. Tente não parecer “fantasiada” demais — a menos que essa seja a ideia central do ensaio. Se você quiser ser fotografada com o vestido de 15 anos, tudo bem, mas também pode escolher looks mais modernos e do cotidiano. As fotos ficam lindas e você vai poder usá-las bastante nas redes sociais!

4. Evite as poses comuns

Por falar em naturalidade, tente não fazer poses muito comuns e “montadas”. Você precisa se soltar e confiar no trabalho do fotógrafo contratado. Invista em ângulos diferentes, fotos que dão a sensação de movimento, e por aí vai. Apenas fuja dos clichês! EU PREFIRO BUSCAR OS SORRISOS E REAÇÕES ESPONTÂNEAS AO INVÉS DE POSES ENSAIADAS!

5. Tenha um orçamento adequado

É claro que, antes de tudo, você precisa conversar com os seus pais sobre o orçamento para a fotografia. Aliás, não é só o fotógrafo que entra em questão: você deve pensar no cenário, na maquiagem, nos looks das fotos e em outros detalhes. Veja se o profissional escolhido atende às suas expectativas e se faz um trabalho que realmente condiz com o que você quer para o seu álbum de 15 anos, combinado? Uma dica bacana é conferir seu portfólio antes.

6. Não se esqueça do making off

Não é só de fotos superproduzidas que se faz um bom ensaio de 15 anos. O making off também é uma parte indispensável. Ele pode ser feito no salão que você vai se arrumar para a festa ou até mesmo na sua casa, com a sua mãe e amigas. O ideal é fechar mais os ângulos das fotos, para que sejam mostrados realmente os momentos de produção: maquiagem, cabelo, sapatos

7. Explore novas locações

Para deixar suas fotos mais criativas e únicas, pesquise novos lugares e espaços para fazer o ensaio. Peça dicas ao fotógrafo e leve em consideração a linguagem — sempre! A moda agora são os espaços ao ar livre, até mesmo para casamentos e ensaios de noivos. Mas nada te impede de ser fotografada em um restaurante, parque de diversões, ou em um estúdio fechado. Quem manda é o seu gosto pessoal.

8. Prepare as fotos decorativas com antecedência

Com relação às fotos usadas na decoração da sua festa, como banners, lembrancinhas, convite e scrapbooks, não deixe para a última hora! Essas fotografias, em especial, deve ser produzidas com antecedência, para não atrapalhar a confecção e o trabalho dos responsáveis pelos elementos decorativos.

9. Faça as fotos de 15 anos com uma sequência lógica

Quando você for montar o seu álbum, as imagens devem apresentar uma sequência lógica, para que não cause estranhamento em quem estiver vendo. Então, peça ao seu fotógrafo para ter esse cuidado, certo? E, se possível, evite a poluição visual. O que é isso? São objetos demais no cenário, que tiram totalmente o foco do elemento principal: você.

10. Utilize técnicas do fotojornalismo

Uma forma bem diferente e bonita de se fazer o ensaio é usando técnicas do fotojornalismo. Você já viu alguma foto de 15 anos tirada assim? Esse tipo de fotografia captura os momentos reais, como o sorriso espontâneo da sua melhor amiga ao te ver, o choro dos pais, a emoção dos avós, a energia da pista de dança, e por aí vai. Essas técnicas especiais de fotografia registram as emoções de forma natural. Fica ótimo!

11. Tire fotos com os seus convidados

Ao registrar os momentos da sua festa de 15 anos, não se esqueça de tirar fotos com os seus convidados! Além de ser uma gentileza e também uma forma de demonstrar carinho e gratidão pela sua presença, você ainda garante uma lembrança sua com aquela pessoa. E prefira fazer isso no início da festa, que é quando está todo mundo ainda está bem arrumado — algumas pessoas não gostam muito de tirar foto, então é melhor que seja quando elas estiverem se sentindo confortáveis e produzidas o suficiente para fazer isso.

12. Crie uma #hashtag para a sua festa

A última dica, mas não menos importante, é criar uma hashtag para a sua festa. Ela vai permitir que você consiga reunir todos os registros feitos pelos convidados. Aliás, incentive-os as tirar fotos e selfies e a postar usando a sua hashtag! É uma ótima maneira de reunir mais lembranças e de fazer com que os seus amigos e parentes participem da construção desse grande dia!

As suas fotos de 15 anos vão ficar bem melhores agora que você descobriu todos os segredos para arrasar, não é verdade? Lembre-se de todas as dicas e aproveite ao máximo esse momento tão especial. Esperamos que você tenha boas lembranças para visitar no futuro. 

(Fonte: https://patricianoivasefestas.com.br/dicas-para-fotos-de-15-anos/)

Agendamento online

Escolha a data para ver os horários disponíveis para solicitar o agendamento do seu ensaio.